julho 13, 2021 Servidor da Prefeitura de Jaguaquara morre após acidente com caçamba do município.

Servidor da Prefeitura de Jaguaquara morre após acidente com caçamba do município.

Um funcionário da Prefeitura de Jaguaquara, no Vale do Jiquiriçá, morreu vítima de um acidente de trânsito no início da noite desta segunda-feira (12).

Segundo registro da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, Albino Leli dos Santos, de 69 anos, retornava da localidade de Santo Estêvão, na zona rural, onde operava máquina em serviço de recuperação de estradas viciais quando o veículo em que ele estava como carona tombou na BA-545, no trecho entre o distrito de Baixão de Ipiaúna e a sede do Município.

Membros da Prefeitura no local informaram a Polícia que o eixo de transmissão da caçamba se soltou, que o veículo bateu em uma sargeta às margens da pista e posteriormente tombou após um pneu traseiro estourar.

O corpo de Albino foi projetado para fora do veículo e ele acabou tendo a cabeça prensada. Ainda de acordo com levantamento da PRE, o condutor e outro homem que seguiam com a vítima na cabine sofreram ferimentos e foram socorridos – o motorista com lesões leves e o passageiro apresentando fraturas foi encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares  HGPV, em Jequié.

No local surgiram relatos de que a caçamba já teria apresentado a mesma falha mecânica em outras duas ocasiões.

Albino, que deixa esposa e dois filhos, trabalhava como operador da Prefeitura há 40 anos e residia na Rua Pedro Bernardino, no bairro Cruzeiro, em Jaguaquara.

O corpo foi removido por volta das 21h após perícia realizada por técnicos do Departamento de Polícia Técnica de Jequié, que providenciaram o encaminhamento do cadáver ao IML.

*Blog Marcos Frahm