24°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Vitória da Conquista recepciona o novo arcebispo Dom Vitor Agnaldo de Menezes

Vitória da Conquista recepciona o novo arcebispo Dom Vitor Agnaldo de Menezes

23/03/2025 às 19h58
Por: Sergio Monteiro
Compartilhe:
 Vitória da Conquista recepciona o novo arcebispo Dom Vitor Agnaldo de Menezes

A Comunidade Católica recepcionou, na tarde desta sexta-feira (21), o novo arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Vitor Agnaldo de Menezes. Acompanhado pelo arcebispo emérito, Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu, Dom Vítor chegou no mesmo voo em que estava a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade. Do Aeroporto Galuber Rocha, seguiu em carreata até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias. Na Catedral, a prefeita entregou ao arcebispo uma placa de boas-vindas e destacou a alegria com sua chegada. “Ele vem para comandar e pastorear todos os fiéis católicos da nossa cidade e de toda a região metropolitana. Desejamos as boas-vindas e afirmamos que será muito bem acolhido por todos os conquistenses, um povo ordeiro e receptivo”, afirmou. Em sua primeira aparição pública, Dom Vitor concedeu a bênção aos fiéis e atendeu a imprensa em coletiva.

Ele disse estar honrado pela missão de servir em Vitória da Conquista, que conhecia desde sua atuação como padre. Também mencionou as boas referências recebidas de seus predecessores e garantiu que trabalhará em parceria com o poder público pelo bem da comunidade. O arcebispo ressaltou a importância da preservação do patrimônio material e imaterial local, elogiando as iniciativas realizadas em parceria com o Município de Vitória da Conquista. “Meu compromisso é fortalecer os laços entre a Igreja e a sociedade, promovendo ações que beneficiem toda a comunidade”, destacou.

Neste sábado (22/03). Várias pessoas de Jequié participaram da solenidade presidida pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal dom Sérgio da Rocha.

A Arquidiocese abrange as dioceses de Caetité, Jequié, Bom Jesus da Lapa e Livramento de Nossa Senhora.

Dom Vitor (57 anos), é natural de Curaçá, na Bahia. Foi nomeado pelo papa Francisco no dia 14 de fevereiro deste ano para torna-se o quarto arcebispo de Vitória da Conquista. Antes de assumir a Arquidiocese de Vitória da Conquista, atuava como bispo da diocese de Propriá, em Sergipe.

Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 18 de abril de 1998, na diocese de Jequié e bispo no dia 6 de janeiro de 2017.

Foi pároco na paróquia São Roque, em Lafaiete Coutinho; pároco na paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jequié; pároco da paróquia Catedral de Santo Antônio em Jequié e da paróquia Nossa Senhora das Graças em Maracás. E até fevereiro era bispo diocesano de Propriá.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias